RSS
Hello! Welcome to this blog. You can replace this welcome note thru Layout->Edit Html. Hope you like this nice template converted from wordpress to blogger.

Ricky Mascarenhas dá Entrevista ao Desabafo Brasil e ao Blog da Dilma



1) Quem é Ricky Mascarenhas, e o motivo de ser blogueiro?

Sou Baiano, natural de Ilhéus, 37 anos, casado, pai de duas filhas.
Filho do Economista e analista de Sistemas Carlos da Silva Mascarenhas, e da professora, Deusdélia Pinto Mascarenhas. Formado em administração de empresas, atualmente na área de Promoção de Eventos. Ficava irritado com certas situações, resolvi então criar um blog para expor minhas raivas, minhas tristezas, minhas alegrias. Acabei tomando gosto, e me aprofundando mais. Hoje falo de política, saúde, violência contra a mulher, e assuntos variados. Conheci muita gente inteligente, aprendi muito e também tive a oportunidade de ensinar Outras pessoas. Hoje me sinto muito feliz com meu blog, que com pouco mais de um ano no ar, tem uma boa visitação. Fico contente quando estou na rua e alguém me parabeniza pelo Blog, gente que eu jamais vi na minha vida.

2)O povo brasileiro ainda continua sendo manipulado pela revista Veja, Rede Globo, Rádio CBN, Estadão, Folha de São Paulo e etc?

Sem dúvida, cada diz menos, mas ainda existe uma manipulação muito grande. Na minha opinião a Globo ainda é maior manipuladora. Jornais, e revistas, diariamente, semanalmente a circulação diminui, e penso que a tendência é diminuir cada vez mais.
Mas a Globo está nos lares, as novelas, as mini series, estratategicamente colocadas entre os telejornais. A Globo faz com que boatos ditos a tarde, se tornem fatos verídicos no outro dia de manhã, sem comprovação de veracidade e sem direito de defesa ao acusado. Eu sempre digo que a Globo tem uma enorme parcela de culpa na violência do país, com suas novelas, nada educativas, onde se ensina a roubar, a matar, a trair o marido, ou a esposa, irmão traindo irmão e por aí vai. A demagogia impera na emissora, e em todos os seus veículos. Quem não se lembra do “mensalão” um massacre sem direito a defesa. E o Brizola, que foi bombardeado pela Globo, em sua última gestão no governo do Rio. A violência está em todo lugar, não só aqui no Brasil, e não é culpa somente das autoridades, dos governantes. A Justiça é falha, o policial prende hoje, a justiça manda soltar no outro dia, isso tende a corrupção por parte da policia, isso só como exemplo. Aliado a tudo isso, está a instituição “família” degradada ano após ano, onde se criam os filhos sem carinho, sem afeto, deixando-os a mercê dos traficantes.


Leia a Entrevista na ìntegra no Blog do Ricky - Sem Mais Delongas

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 '. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy